MATERIAIS DE PREV DE INCÊNDIOS

MATERIAIS E SERVIÇOS DE PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS

Atuamos na área de elaboração de projetos e gerenciamento de obras com ênfase em plano de segurança contra incêndio e controle de pânico.
Através de metodologias e técnicas aliada à experiência de nossa equipe, buscamos atender as necessidades específicas de nossos clientes mantendo o equilíbrio entre a otimização dos serviços e o cumprimento das normas vigentes.

Instalação de Extintores Curitiba | Instalação de Hidrantes

SPRINKLERS

Trata-se de sistema especial de combate a incêndio, integrado por tubulações aéreas, aparentes e subterrâneas, proporcionando vazão calculada nos chuveiros automáticos que entram em funcionamento automaticamente, permitindo que a água incida com volume adequado sobre a área em chamas. O sistema de Sprinklers é reconhecidamente um dos mais eficazes no combate a incêndio, sendo exigido em grande parte das edificações, dependendo de sua ocupação e grau de risco e área construída. Este sistema exige atenção especial em sua concepção, necessitando de projeto técnico rigorosamente calculado, considerando os todos os riscos e características peculiares a cada edificação. Além disso, são necessários dispositivos específicos e projetados para a instalação, sendo composto por válvulas, conexões, tubos, reservatório exclusivo, alarmes e supervisão.

Instalação de Extintores Curitiba | Instalação de Hidrantes

HIDRANTES

Sistema de Combate a incêndio através de descarga manual de água, sendo assim, o combate por este método depende exclusivamente do manejo adequado dos equipamentos instalados. O sistema é composto por uma rede de tubulações, bombas, registros e válvulas que atendam os parâmetros de cálculo previstos em norma, bem perfeita adequação ao risco existente na edificação. Este tipo de sistema bastante usual e no Brasil é exigido para a grande maioria das edificações, e está acessível para utilização em caso de emergência. Para isso são instalados pontos de tomada d’água em locais estratégicos, de acordo com projeto e reserva de água exclusiva para combate a incêndio. O sistema também é composto de acessórios específicos como: esguichos, mangueiras, adaptadores, abrigos, chaves, etc.

Extintores de Incêncio

Equipamentos de utilização manual, podendo ser portátil ou sobre rodas, destinado a combater princípios de incêndio. A utilização dos extintores depende do conhecimento do agente extintor e o tipo de incêndio, sendo assim, apesar de utilização simples deverá haver sempre um treinamento adequado para que seja empregado corretamente.

Constitui-se por um conjunto de elementos estrategicamente dispostos e adequadamente interligados que fornecem informações relativas a princípio de incêndio. Estes dispositivos podem ter indicações sonoras e visuais que interligados a centrais eletrônicas desempenham a função automática ou manual de alarme na edificação.

O projeto de detecção e alarme de incêndio deverá ser elaborado de acordo com a atividade desenvolvida, condições físicas, químicas e acústicas de cada local.

Em regra geral são constituídos de acionador manual QV, sirenes, painel repetidor, avisadores, detectores, centrais e baterias. Quanto aos detectores, estes são empregados de acordo com o risco e especificidades da edificação podendo ser: de chama, temperatura, fumaça, óticos, termovelocimétricos, térmicos, convencional, inteligentes, lineares, pontuais, alta sensibilidade, etc.